Boticário

Landing page para Cuide-se Bem

2 minute read

Em outubro de 2016 o Boticário lançou novamente a linha Cuide-se Bem, em novas fragrâncias e com uma nova embalagem, muito mais moderna e adequada ao público que se destina. A nova marca, combinada com as ilustrações de cada uma das fragrâncias fez nascer uma identidade visual encantadora, clean, que parece já fazer bem pra pele e para os cabelos só de olhar.

Além do visual, outra novidade da marca são as embalagens, agora em plástico vegetal, produzido a partir do etanol (e não do petróleo), que evitará a emissão de mais de 3.000 toneladas de CO2 por ano.

Para apresentar a novidade, criei a landing page que foi publicada no site.

A estrutura da página seguiu uma arquitetura que tinha como objetivo apresentar ao visitante cada uma das linhas da marca Cuide-se Bem. Um bloco embaixo do outro, com o nome e a identidade visual da fragrância, um texto de apresentação e um call-to-action para o visitante explorar os produtos.

Para dar mais opções de navegação, foram criados mais duas áreas na página: os blocos por categoria de produto – Banho renovador, Cabelos mais lindo, Pele hidratada e Proteção Solar – levava o visitante para uma página com todos os produtos relacionados àquela categoria, independentemente das linhas. E outro bloco, mais objetivo, que dava ao usuário opções de comprar kits presenteáveis.

O layout incrível, que traduziu da melhor forma possível o wireframe, foi criado por Tiago Souza:

read more: